FAQ

O que é um Sistema Eletrônico de Segurança?

É um conjunto de equipamentos e dispositivos técnicos que instalados em um determinado local, residencial ou comercial, controlam, de acordo com o projeto estabelecido pelas necessidades do cliente (construção, atividade e recurso), fatos que possam sugerir risco para as vidas e os bens das pessoas que ali residem, trabalham ou freqüentam. Abaixo está listado as dúvidas mais comuns para qualquer um que deseja adquirir um sistema eletrônico de segurança.

Como funciona a cerca elétrica
A cerca elétrica tem duas funções, a primeira é afugentar o invasor, aplicando uma tensão de aproximadamente 10 mil volts no sujeito de forma pulsante, com 60 pulsos por segundo. Para que o ladrão seja afugentado e não fique grudado na sua cerca, a corrente elétrica é muito baixa, por isso não é mortal, mas pode causar uma certa queimadura no local.

Para que a pessoa receba um choque é necessário ter um caminho para a corrente elétrica, se você segurar em uma fase de baixa tensão devidamente isolado nada irá ocorrer, mas como na cerca elétrica a tensão é muito alta, a isolação dos sapatos não é suficiente, ocasionando uma corrente elétrica em direção ao terra e sentida pelo meliante.

Outra forma é a proteção conta falta de energia, se alguém tentar cortar os fios, um alarme é disparado, da mesma forma acontece quando uma descarga elétrica é disparada contra alguém que encostou nos fios. Para que cortando a energia na residência a cerca não pare de funcionar, ela é alimentada por uma bateria. Como a corrente elétrica é muito pequena, uma bateria de carro pode durar muitas horas.
Como tudo na vida, para que seje eficiente, uma boa manutenção e cuidados são muito bem vindos para o funcionamento de sua cerca elétrica.
Por quê investir em segurança e Vigilância eletrônica?
O principal motivo para se investir em equipamentos de segurança com certeza é a tranquilidade que você tem com esse tipo de garantia. Mas antes de fazer esse investimento é necessário saber como fazê-lo. Cada local necessita de um tipo de segurança, e para isso existe a análise de risco do imóvel. Um bom projeto de sistema eletrônico de segurança começa pela análise. Com segurança não se brinca. E câmeras de segurança podem ser uma arma sua em favor da segurança da sua família.
Quais são os principais questionamentos na hora da escolha de uma câmera?
Na escolha de um dispositivo de segurança básico que é formado por câmeras e monitores, encontramos uma variedade de produtos. Esses produtos variam de tamanho, resolução, baixa e alta voltagem entre outros.

Umas das considerações a serem feitas é o local onde a câmera será instalada. Se a instalação for externa, opte por uma câmera totalmente a prova d’ agua ou com protetor. Você poderá utilizar boxes de alumínio para proteger a câmera. Outros tipos de câmeras recomendadas para o uso externo, são as com detector de movimento, que pode emitir um som quando alguém passar ou acionar a gravação a partir do movimento.

Outra dúvida frequente é entre as câmeras coloridas ou preta e branca. As câmeras coloridas facilitam a compreensão e identificação quando necessário, mas as pretas e brancas são melhores quando operadas no escuro ou em situações de luminosidade críticas.
QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DE UM SISTEMA ELETRÔNICO DE SEGURANÇA
Detectar e avisar por meio de sinais, aos responsáveis (proprietários, central de monitoramento interna e externa ou órgãos públicos competentes) alguma irregularidade, de forma que sejam tomadas as devidas providências. É um sistema preventivo.