FAQ - DÚVIDAS FREQUENTES
Como funciona uma central de alarme?

Quando se fala em alarme, qualquer pessoa já lembra da sirene disparando. Afinal, estamos acostumados com alarmes em carros, na entrada dos bancos, em infindáveis lugares.

No caso da central, ela funciona com dois ou oito sensores, sendo cada um deles instalado em pontos diferentes, sendo que o proprietário necessita de vigilância.

Eles podem ficar em portas ou janelas. Uma dica é escolher sensores que não necessitam de fios, diminuindo as chances de os ladrões cortá-los. Assim, a comunicação será feita por radiofrequência, aumentando consideravelmente a segurança do seu patrimônio.

A central detecta a presença humana por meio dos sensores, destinando mensagens silenciosas aos responsáveis pelo imóvel, dos proprietários aos profissionais de segurança privada. A detecção da presença humana também pode acontecer por meio de leitura do calor corporal.

Atualmente, existem sistemas mais modernos que diferenciam pets das pessoas, ou seja, a possibilidade de acontecer um disparo acidental é bem menor.

Qual a importância do alarme residencial e empresarial?
O que é, afinal, a segurança eletrônica?
Como funciona a cerca elétrica?
Por quê investir em segurança e Vigilância eletrônica?
Quais são os principais questionamentos na hora da escolha de uma câmera?